Mensagens populares

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos. O quadro é único, a moldura é que é diferente. (Florbela Espanca)

Cada pessoa vive a sua vida de maneira diferente, pois ninguém é igual a ninguém. Somos todos diferentes, uns mais inteligentes, outros mais preguiçosos, mas todos com características específicas e diferentes.
No entanto, somos todos iguais, ou seja, o "quadro" da nossa vida é único e universal.`
É estranho, mas é o que acontece. Somos nós próprios que decidimos o que somos e o que viremos a ser, o que faz com que a "moldura" da nossa vida seja diferente.
Ás vezes pergunto-me como é a minha vida consegue ser tão diferente dos meus colegas, amigos se fomos todos criados de igual forma. Como é que isso é possível?
Durante a nossa existência existem muitas perguntas que não têm uma resposta certa, e é isso que acontece neste caso.
Será que é pela educação diferente de cada pessoa? Será devido a hereditariedade genética? Será por causa das personalidades diferentes de cada pessoa?
Se calhar até será por estas possíveis causas. Contudo, a vida é sempre a mesma para todos. Só que uns devido á sua personalidade, educação ou lá o que seja, conseguem emoldurar a sua vida de uma forma que seja melhor sucedida e que vá ao encontro dos objectivos de cada pessoa. E isso sim é o que difere( a maneira como lidámos com a nossa vida e a encaminhámos).

Sem comentários:

Enviar um comentário